Falanges Missionárias

FALANGES

 

 

Falanges são grupos de espíritos do mesmo padrão vibratório que, embora possam ter origens diferentes, se unem pela afinidade (*). Formam, nos planos espirituais, grupos imensos que atuam intensamente, de acordo com sua natureza, de forma benéfica ou maléfica não só na Terra como por todo o Universo.

 

Na Terra, não se formam falanges de espíritos encarnados, mas apenas grupos que se unem por suas afinidades. As falanges são sempre espirituais.

 

Na Doutrina do Amanhecer, Koatay 108 formou duas linhas de falanges englobando os médiuns: Falanges de Mestrado e Falanges Missionárias.

As Falanges Missionárias

As Falanges Missionárias se organizaram em função da MISSÃO dos mestres e ninfas, obedecendo, atualmente, à seguinte ordem:
Em reunião de 6 de janeiro de 2005, o Trino Sumanã estabeleceu que as Primeiras de Falange Missionária deverão se posicionar com seus respectivos mestres, na fila magnética, imediatamente atrás dos Mestres Arcanos, à frente dos Ramas 2000, mesmo que estes sejam Presidentes de Templos do Amanhecer.
Desde o início do Mestrado, até este ano de 2005, houve três falanges que foram extintas, porque sua força transcendental estava diretamente ligada às suas Primeiras, que não deram continuidade às suas missões e a Espiritualidade não permitiu suas substituições. Foram elas:
1) ZINGARAS - Muito estimadas por Koatay 108, trazida em 1977, sendo portadora da força transcendental a Primeira Ninfa Tânia, que se afastou da Doutrina, e, apesar dos esforços de Tia Neiva para manter a falange, Mãe Yara determinou sua extinção;

 2) ESMÊNIAS - Criada para o trabalho específico nos esquifes da Estrela de Nerhu (*), tendo como Primeira a Ninfa Liliana Fogaça, que se afastou da Doutrina e nem chegou a vestir a indumentária, teve sua missão substituída pela Espiritualidade, que, para evitar a paralisação do trabalho, permitiu que fosse feito um rodízio com as outras missionárias para exercerem a função das Esmênias, obedecendo a uma escala; e

3) TATIARAS - Exerceram alguns trabalhos, mas foram extintas quando a Primeira Ninfa Terezinha Jordão deixou a Doutrina.
As Falanges Missionárias são:
1º Nityamas,
2º Samaritanas,
3º Gregas,
4º Mayas,
5º Magos,
6º Príncipes Mayas,
7º Yuricys Sol,
8º Yuricys Lua,
9º Dharman Oxinto,
10º Muruaicys,
11º Jaçanãs,
12º Arianas da Estrela Testemunha,
13º Madalenas,
14º Franciscanas,
15º Narayamas,
17º Cayçaras,
18º Tupinambás,
19º Ciganas Aganaras,
20º Ciganas Taganas,
21º Agulhas Ismênias,
22º Nyatras,
23º Aponaras.