Cigana Tagana

 

Cigana Tagana

 

 

Falange de Ciganas Taganas


 
A falange de Ciganas Taganas foi criada no dia 6 de fevereiro de 1982, tia Neiva, em Koatay 108, buscou em Cristo Jesus a força da Cigana Tagana a este plano.  Surgiu na Terra à falange Ciganas Taganas com a permissão superior da clarividente Tia Neiva, preparou a representante deste grandioso espírito, Cigana Tagana, aqui na terra, a primeira Cigana Tagana Marlete Queiroz, dizendo a ela que iria criar uma nova indumentária em verde e preto.  Seria uma indumentária especial, sua filha Carmem Lúcia a partir do desenho e outras informações colhidas, junto a mãe, providenciou a nova indumentária.  No terceiro domingo daquele mês durante a aula, nossa mãe clarividente, Tia Neiva, apresentou a Ninfa Marlete como a primeira Ninfa da Falange Ciganas Taganas.
 A Origem Da Falange: Esparta (Mundo Verde)
JESUS
Na época de Jesus éramos ciganas e viemos ao seu encontro, pois, tínhamos consciência de sua missão na Terra. Quando ele foi crucificado as Dhraman Oxinto sentiram-se desesperadas a ponto de abandonarem  a missão que lhes foi confiada. Então, nós, Ciganas Taganas através do poder de nossa mente criamos uma nuvem negra em torno delas, impendido assim, que fossem embora e com o nosso amor e poder de harmonia conseguimos acalmá-las para que pudessem retomar a sua missão. 
NOSSA SENHORA DO APARÁ
Quando Nossa Senhora do Apará descia dos planos superiores aos porões dos navios negreiros para trazer o consolo e o amor incondicional aos milhares de homens e mulheres desgastados pelo sofrimento, dor e humilhações, a Cigana Tagana acompanhava para proporcionar com amor a cura física e espiritual àqueles seres desamparados e sofridos.  Mas como missão principal a Cigana Tagana traz consigo a permissão superior do poder da harmonia.
*O compromisso maior das Ciganas Taganas é levar a harmonia em todo e qualquer lugar, nos trabalhos ou rituais.
RAINHA DE SABÁ
 A Rainha de Sabá é a alma gêmea do Ministro Janatã e permaneceu 400 anos longe dele, pois tinha que libertar alguns espíritos que se encontravam no vale das sombras.  Foi então, que a Missionária Cigana Tagana veio auxiliá-la alcançando aonde ela não podia alcançar, e assim libertando esses espíritos. Por isso a Rainha de Sabá se colocou à disposição da Missionária Cigana Tagana e de toda a sua falange.
IRMÃ LÍVIA
Nós trabalhamos  no albergue de Irmã Lívia. As missionárias desse albergue começam os seus trabalhos a partir  das 10 horas e encerram somente às 17 horas. É através do abatá que prestamos assistência a esse albergue. Por isso foi criado o abatá da falange, sendo importante a participação das missionárias nos abatás de domingo e da escala.
Oráculo de Delfos, em Esparta: as Ciganas Taganas dispunham da força desobsessiva e curadora da Grandiosa Rainha de Sabá.  Falávamos com os Deuses e preparávamos as Pitonisas inclusive Pytia.
Suas integrantes faziam contato com os Deuses, no Oráculo de Delfos, pedindo proteção para seu povo.  Também trabalhavam recolhendo os feridos e os doentes, levando-os para a Cruz do Caminho, aguardando até ficarem curados (quando então eram feitos os julgamentos) Tia Neiva, nossa mãe clarividente, dizia que uma Cigana Tagana pode harmonizar não só um trabalho espiritual, como qualquer ponto do Universo.  Infelizmente nos deixamos levar ao precipício de nossas invigilâncias, orgulho e vícios terrenos, daí o porquê de estarmos novamente encarnadas.  E foi-nos concedida mais uma oportunidade, por Deus Pai todo Poderoso de darmos continuidade ao empreendimento de nossa Missão.
Acreditamos ter a oportunidade em tempo hábil, de relatar por cartas, fatos da nossa falange ocorridos em outras encarnações.  Não podemos esquecer nunca, que o nosso compromisso, tanto na doutrina como em nossa vida particular é a harmonia. 
(Um ser harmonizado é um ser saudável, confiante, otimista e perseverante).  Como dizia Tia Neiva: “Ninguém gosta de ser servido pelos fracos e infelizes.”
SALVE DEUS!
Turigano: Fomos às responsáveis por fazer o contato com Leônidas para que recebesse Pytia. Neste trabalho nossa missão é distribuir as energias ali manipuladas, é por isso que emitimos por último.
Cruz do caminho: Cuidávamos dos ladrões, assassinos, criminosos, ou seja, dos homens perigosos. Nós simplesmente com um olhar hipnotizávamos esses homens com a intenção de cuidar de suas doenças e conduzi-los para Deus.
A harmonia é o compromisso maior da Falange.  Isso fica bem claro no nosso canto:
Canto
Nossa Mãe clarividente quando trouxe o nosso canto afirmou que somos a única falange que tem a permissão de falar com Deus.
Por isso devemos ser pequenas em humildade e amar incondicionalmente para alcançarmos a condição que nos foi confiada.

Oh! Jesus.
Nessa bendita hora,
Eu quero falar com Deus.
Quero sentir todo o meu amor,
Eu sou uma pequena ninfa, sou uma tagana,
Que desejo servir por todo o universo,
Na luz iniciática do santo evangélio.
Venho do mundo verde,
Em missão especial de uma nova era,
Na esperança de um mundo melhor,
E na grandeza de Deus pai todo poderoso,
Aqui estarei sempre,
Com -0-// em ti Jesus querido,
Salve Deus!

Nosso canto traz nosso compromisso em servir todo o Universo.  Devemos sempre nos conduzir com humildade, amor e respeito a nós mesmas, aos nossos irmãos, a nossa missão e a divina Koatay 108 nossa mãe clarividente.
dentro dos conceitos da vida, podemos nos distinguir dos demais, só depende de nossa capacidade de ser e estar”.
Tia Neiva
NOSSOS TRABALHOS
Como já foi dito, a Cigana Tagana é necessária no trabalho dos prisioneiros.  Por isso vamos falar um pouco deste trabalho.
TRABALHO DE PRISÃO
Nós, as Ciganas Taganas, simbolizamos a libertação, dando a certeza a estes espíritos que eles partirão para Deus. Quando o mestre ou a ninfa assume a prisão e começa a pedir os bônus, a Missionária Cigana Tagana transforma esses bônus em energia e a partir daí se encontra com o cobrador do prisioneiro (a). A Missionária Cigana Tagana leva estes bônus através de energia para que aquele cobrador se sinta bem e tenha a condição de perdoar e libertar-se. Dispomos da força da harmonia por todo o universo, libertação, cura física e espiritual, transformação dos carmas e a condição de falar com Deus. Por isso nem um prisioneiro pode libertar-se sem que a Cigana Tagana o conduza até a presença de Pai João de Enoque pela mão esquerda, que simboliza o coração e o amor.
TEMPO POR CADA PRISÃO
Os prisioneiros não devem ficar menos de 7 dias ou mais de 15 dias
UNIFORMES
Ninfa Sol e Ninfa Lua, indumentária de prisioneira (ver modelo com a costureira do Templo), com capa, Sudário e Exê (rosa e lenço do lado esquerdo da cabeça).
EMISSÃO E CANTO
A Cigana Tagana faz emissão e canto logo após a Cigana Aganara, sendo que a missionária não deve estar prisioneira.
BÔNUS
A quantidade mínima de bônus para ir a julgamento é de 2000, dos quais, no mínimo 1000 são através de assinaturas