Símbolos da Doutrina

 

 

 

SIMBOLOGIA DA DOUTRINA



AS CORES DA FITA

O roxo significa cura e o amarelo significa conhecimento, ciência, sabedoria.

A CRUZ
É um PONTO CABALÍSTICO, um ponto de emissão de Forças Crísticas. É o símbolo do Espiritismo Cristão. 



A ELIPSE
Além da função captadora de Energias, representa a evolução do cristianismo da fase do martírio para a fase científica. O martírio é o carma da humanidade e no terceiro milênio, a razão e atitudes científicas predominarão. 

A ESTRELA DE SEIS PONTAS
São dois triângulos: As metas cármicas são o triângulo da descida, a reencarnação, a involução. As juras transcendentais são o triângulo da subida, é a volta para Deus, evolução do Espírito. 

AS FIGURAS DO SOL E DA LUA NA PIRA
O Templo recebe as energias do Sol e da Lua, da manipulação dessas energias mais a energia que é fornecida pelos médiuns, resulta a CURA desobsssessiva e o reequilíbrio das pessoas que nos procuram. 

AS TAÇAS NA PIRA
Significa o sangue que fornece o ectoplasma. 

AS SETAS DA PIRA
Uma seta subindo e outra seta descendo, simbolizam a macrocirculação. 

A PRESENÇA DIVINA
Representa os sete (7) planos do homem, ou seja, o espírito encarnado na terra com seus sete raios de força. 

O TRIÂNGULO
Símbolo dos Aparás - tem na base o amor e nas laterais a tolerância e a humildade, tendo por centro o Evangelho. 

O SINAL DE DIVISÃO
Usado no escudo do Doutrinador - o Doutrinador é o medianeiro, o intermediário entre os planos, o céu e a Terra. 

O SINAL DE MULTIPLICAÇÃO
Usado no escudo do Apará - o Apará é a voz direta do céu, significa as múltiplas Entidades que se manifestam através de um só médium (Preto Velho; caboclo; médico; sereias; ciganos; etc...). 

AS FALANGES
Que recebemos na 1a. classificação, logo após a Iniciação e a Elevação são as seguintes : sublimação - sb; consagração - cn; sacramento - sc; cruzada - cd; solar - sl; estrela candente - ec; anunciação - an; unificação - un; redenção - rd; ressurreição - rs; ascenção - as. 

AS ESTRELAS
Simbolizam MAYANTI - as nossas CASAS TRANSITÓRIAS. 

AS INDUMENTÁRIAS
Elas marcam uma data, representam uma pátria, uma vida por onde passamos. As indumentárias vêm do reino de Zana, é um dos reinos mais evoluídos que baixa na Terra e seu Povo vem nas consagrações e Ioniza todas as Indumentárias. Somente os médiuns Iniciados podem fazer uso da Indumentária, com exceção do PEQUENO PAJÉ, que a partir dos sete anos de idade podem ser: magos, príncipes mayas, gregas, mayas e nityamas. 

O UNIFORME BRANCO
É o Uniforme Oficial da Corrente do Amanhecer, usado pelos médiuns em desenvolvimento até serem Iniciados e depois de Elevados os médiuns usam o Uniforme Oficial para o dia de retiro e na sessão branca. Esse uniforme foi trazido (desenhado) por MÃE YARA. 

O UNIFORME DE JAGUAR
A cor PRETA, na camisa significa as Forças Ocultas Astrais, as Trevas que envolveram a Terra no momento da crucificação de Jesus Cristo. O MARRON é a cor do hábito do Frade FRANCISCO DE ASSIS. Só o Médium Elevado pode, isto é, tem a permissão de usar o uniforme de Jaguar.