RESPONSABILIDADE DOUTRINÁRIA
Salve Deus
Hoje foi veiculado em uma de nossas redes sociais três senhoras com a roupa de Jaguar participando de rituais de que tudo parece ser Umbanda. Tia Neiva se referia aos terreiros luminosos da Umbanda mas não permitia que nossos médiuns frequentasse esses rituais.
Ficou claro no vídeo que é um caso claro de cruzamento de correntes, agravou-se ainda mais o fato dessas médiuns estarem com suas roupas de Jaguar.
Os comentários postados foram realmente duros, porém sempre foi fácil para nós outros Jaguares exercer a função de julgador e até executor das ações de nossos irmaõs, mas quando tal fato quando visto sob a luz da doutrina e usando uma visão cristica a situação toma uma configuração ainda mais complexa.
As perguntas que devemos fazer é o porquê nossos médiuns estão procurando outras denominações doutrinarias ou religiosas, não estáo tendo em nossos rituais e ensinamentos as respostas e a alimentação mediúnica que lhe dê confiança e força suficiente para se manter em nossa doutrina?
Será que todos nós que participamos desse sistema doutrinário chamado Doutrina do Amanhecer também não somos responsáveis pela deficiência e pela falta da harmonia completa em nossos templos?
È muito fácil julgar, mas não estamos também imerso numa divisão que tampamos os olhos para não ver,mas existe, os quais Adjuntos tomaram para si o direito de não obedecer regras ou estar ligado as raízes da doutrina e resolveram partir pregando suas idéias e então levam para os novos médiuns uma nova formação doutrinária, cuja mudança para ser sutil, mas que sabemos que são profundas e que num próximo futuro ficará impossível de recolocar a doutrina nos trilhos deixados por Tia Neiva.
Hoje no Templo Mãe, Trino Sumanã e Trino Ajarã são ilustres desconhecidos, os novos médiuns sabem de suas existências pela abertura da corrente Mestra e de outros rituais.
E então acabamos por ter que aceitar que esses que se afastaram do pensamento original da Clarividente deixando a Hierarquia e força decrescente de lado, não são tão diferentes quantos os médiuns que participam desses terreiros e continuam na Doutrina.
Não podemos ver essas duas situações por uma ótica diferente, e ainda assim a falha é nossa, de cada Mestre e Cada Ninfa. Precisamos nos espiritualizarmos mais, precisamos ser menos religiosos e realmente ser trabalhadores da ultima hora..
Gilmar
Adjunto Adelano